sábado, 6 de outubro de 2018

Aos eleitores do Bolsonaro


 
  Em sua conta no Twitter, a colunista de política do jornal Zero Hora, Rosane de Oliveira, comentou sobre o debate entre presidenciáveis que aconteceu na quinta-feira, dia 4, que existem sim boas opções de voto e propostas coerentes entre os participantes. Algo ignorado pelos eleitores.
    Isso me faz pensar nos eleitores do Bolsonaro, que justificam a sua escolha como sendo a única possível dentre as opções. Muitos são os motivos apresentados. Eu não concordo com nenhum deles.
    Sejam sinceros. Vocês querem a manutenção de privilégios. Não por acaso, o mercado financeiro está em festa com a possibilidade de Bolsonaro vencer. Bolsa em alta, dólar em queda. Você que é empresário, vai ser beneficiado com isenção de impostos, diminuição de direitos dos empregados, possibilidade de alteração no pagamento do 13º salário e férias. 
    Vocês não estão preocupados com a qualidade da educação pública brasileira, apenas querem que acabe uma propalada doutrinação marxista e a tal ideologia de gênero que fantasiam existir nas escolas, denunciando medos atávicos do seu subconsciente que talvez Freud explique.
    Vocês querem que o negro volte pra senzala, que não existam cotas, e o índio, indolente, talvez seja segregado em guetos, talvez piores que a miséria a qual já estão submetidos. Não adianta alegar que as falas do candidato líder das pesquisas são distorcidas ou editadas: ele falou e repetiu várias vezes, demonstrando o preconceito, o ódio às minorias, inclusive dizendo que elas devem se adequar ou simplesmente desaparecer.
    Vocês não estão preocupados com uma política de segurança pública séria, que resolva os problemas dos presídios, que diminua a violência que assola os grandes centros urbanos e está chegando ao interior. Vocês querem é o direito de andar armados e de atirar para defender suas propriedades.
     São treze candidatos à presidência da República, todos com falhas, mas todas as opções, exceto o Mito, são infinitamente melhores que a opção antidemocrática que se aproxima do poder. A imprensa internacional toda está falando sobre essa ameaça, não é a Globo não. Ao lado de Bolsonaro, vemos líderes religiosos que enriqueceram às custas de um povo trabalhador e que é manipulado pela fé. Vemos uma mistura que nunca deu certo, o discurso de ódio e excludente aliado ao poder da religião. Temos placas de vereadora assassinada sendo arrancadas e quebradas por seguidores da barbárie. Temos professores sendo ameaçados de morte pelos pais de alunos, por sua opção partidária. Temos grupos de mulheres em redes sociais sendo vandalizados. Temos pessoas incitando o ódio da população em cidades pequenas, contra pessoas que pensam diferente. Temos livros sendo proibidos e rasgados. Temos empresários coagindo funcionários e praticando o voto de cabresto. Temos o caos. E o Mito nem assumiu ainda.
     Os mais humildes que votam em Bolsonaro serão os que mais sofrerão. A elite e a classe média serão as favorecidas. Talvez isso explique a escolha pela pior opção. Vocês não querem mudança.
    Desejo a todos um bom voto amanhã. Aproveitem, talvez seja o último.




Um comentário:

  1. Realmente se o PT ganhar, possivelmente seja nosso último voto. Sempre te achei uma jornalista incoerente, mas este artigo superou todos os outros, por mais tolos que trnhat sido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...