O universo coach domina as redes sociais e faz parte da vida de muitas pessoas. Tem coach que ensina a ser magro, saudável, feliz, realizado profissionalmente... Que promete transformar a vida afetiva e sexual, renovar a autoestima e transformar a vida dos seguidores. Era evidente que, mais cedo ou mais tarde, a cultura coach, com seu discurso afinado com empreendedorismo, força de vontade e engajamento, chegaria à escola pública. O que surpreende é que tenha acontecido por vias institucionais- através de um projeto abraçado pela Secretaria de Educação do RS.
Na quarta edição do evento "Crie o impossível", cerca de 300 escolas gaúchas e mais de 10 mil alunos conheceram trajetórias inspiradoras, como por exemplo, a história da cientista Jaqueline Goés, responsável por liderar o sequenciamento do DNA do vírus da Covid 19, no Brasil. No entanto, tal exemplo, mais voltado para uma formação "tradicional" e acadêmica, ficou diluído num universo bastante diverso (diria, controverso) de "sucessos" profissionais. Influenciadores digitais, tiktokers e empreendedores foram presença maciça no evento. Bianca Rosa, mais conhecida como Boca Rosa, ex-BBB, foi exaltada como exemplo de empreendedorismo e abordou a importância do marketing para angariar seguidores. Aliás, quase que no mesmo dia circulou pelo Twitter uma imagem com uma "receita" da influencer para fazer sucesso. Um roteiro básico de como vender sua imagem no Instagram:
Enfim, depois das aprendizagens e oportunidades proporcionadas por eventos nesse formato, talvez possamos nos deparar com currículos que ensinem:
-Como aumentar suas chances de ser selecionado para o próximo BBB.
-As melhores dancinhas do TikTok para ganhar seguidores.
-Como ser um cientista sem laboratório.
- Manual para selfies engajadas e empoderadas.
-Conquiste seu primeiro milhão vendendo bolo de pote.
-Física quântica e inteligência emocional: um guia.
Baita revolução na educação.
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